Sabe tudo sobre esse “fantasma” do Nether? Então venha conferir essas curiosidades!

ghast

Ghasts são mobs hostis que aparecem exclusivamente no Nether. Eles são grandes criaturas que se parecem com fantasmas, ficam flutuando por todo o Nether fazendo barulhos que podem ser ouvidos de grandes distâncias e atacam a distância com bolas de fogo explosivas. Você provavelmente já conhecia essas informações, mas tenho certeza que não conhece grande parte das curiosidades que trouxemos aqui para você hoje:

  1. Se você analisar bem a textura do rosto do Ghast irá perceber que ele está chorando, além de que quando derrotado um dos itens que o Ghast pode derrubar é uma Lágrima de Ghast.choro
  2. Com exceção dos chefes, o Ghast é o maior mob do jogo medindo 4 blocos de altura por 4 blocos de largura, isso sem contar seus tentáculos.
  3. Assim como outros mobs que aparecem naturalmente no Nether, o Ghast não toma dano nem para lava nem para fogo.
  4. O Ghast assim como alguns outros itens, possuí uma iluminação própria. Não é nada muito forte mas é possível distingui-lo mesmo na total escuridão.
  5. Caso você não possua algo para ascender um portal dentro do Nether é possível utilizar as bolas de fogo do Ghast para ativá-los. Para isso basta ficar atrás do portal e esperar que um Ghast atire em sua direção.
  6. Grande parte dos sons que o Ghast faz são na verdade gravados por um gato. Quem confirmou isso foi um dos produtores de som do jogo que disse que gravou seu gato enquanto o mesmo dormia e alguém o atrapalhava.

Aposto que você não conhecia grande parte dessas curiosidades. Legais não? Comente aqui embaixo o que achou delas!