Quero ser um Youtuber de Minecraft, o que não devo fazer?

maxresdefault

Ser um Youtuber é o novo sonho de quase toda criança gamer, toda a ideia de construir uma carreira e viver daquilo que gosta é um sonho até para os mais velhos, mas é uma jornada muito difícil, cruel e com muitos detalhes que precisam ser preenchidos para que o canal se torne no minimo aceitável. Não existe uma fórmula secreta para se tornar um Youtuber de sucesso e se tivesse não saberíamos ensinar, porém, existem algumas coisas que você pode evitar para não fracassar ou se frustrar tão rápido.

Eu tinha o costume de visitar muitos canais pequenos e acabava notando que muitos tinham o conteúdo muito parecido, não só entre eles mesmos, mas também muito parecido (quase que idêntico) com outros Youtubers com um público gigante. É realmente muito frustrante saber que você não poderá fazer aquele mapa divertido junto com seu amigo simplesmente porque um Youtuber famoso já fez e todos conhecem, mas a realidade é que poucas pessoas assistiriam tudo de novo.

Somos ensinados que devemos fazer o que gostamos em nossos canais, mas deveríamos aprender também que nem sempre o que gostamos é o correto, nem sempre as pessoas vão assistir só porque estamos nos divertindo e o vídeo ficou ótimo. Porque isso só vai acontecer se você tiver um público e por mais que seu vídeo esteja maravilhoso as pessoas nem irão abri-lo se for algo que já assistiram em outro canal.

Outra dica importante é evitar vídeos de longa duração, pelo menos os seus primeiros vídeos precisam ser pequenos ou médios para não cansar as pessoas. Uma outra dica é evitar gravar sobre sobrevivência, ou seja, o modo padrão de se jogar Minecraft. Já é algo saturado e que nem mesmo grandes Youtubers conseguem um resultado expressivo gravando no modo Sobrevivência.