Confira aqui nossas dicas de Pesca!

diPesc

A pesca é uma das milhares coisas que é possível fazer no mundo de Minecraft. Alguns dias atrás postamos aqui no blog um tutorial de como fazer uso dessa maneira super simples de se conseguir comida e hoje vamos mostrar para vocês algumas curiosidades e dicas sobre a pesca e também sobre a vara de pescar.

-Mesmo estando dentro da água você poderá pescar, a isca boiará para a superfície da água do mesmo jeito.

-A vara de pescar também tem uma durabilidade limitada, ela pode ser lançada e puxada 65 vezes antes de quebrar.

-Diferente da vida real, em Minecraft é mais fácil pescar quando está chovendo. O tempo para um peixe morder a isca cai em média 20%.

pesc

-Se você pescar em um lugar que não seja profundo o suficiente, a isca pode ficar presa em algum bloco sólido. Você ainda conseguirá pescar assim, mas sua vara desgastará mais rápido.

-Varas de pescar podem ser acopladas a botes e carrinhos.

-Não são apenas peixes que podem ser pescados. Existe também 10% de chance de pegar algum item que é considerado “Lixo” e 5% de chance de pegar um “Tesouro”

-Os peixes são pescados crus e nesse estado eles não diminuem muito a fome. Para um melhor efeito é necessário assar o peixe.

-Um dos peixes que pode ser pescado é o Baiacu, porém deve se ter muito cuidado com ele. Quando ingerido ele causa náusea, envenenamento, aumenta a fome e diminuí a saúde. Esses efeitos podem ser curados com um balde de leite.

baiacu

Agora que já conhece todas essas curiosidades e dicas sua vida de pescador ficará muito mais fácil.